terça-feira, 9 de julho de 2013

O que estamos fazendo com os nossos dias?

Ontem quando cheguei em casa, minha mãe foi me mostrar a nova aquisição dela e do meu pai. Um toca discos, que vinha com toca fitas e ainda espaço pra CD´s. Ao invés de passar os discos para MP3 ou CD´s, eles optaram em manter seu acervo (do qual alguns discos da xuxa, trem da alegria e turma da mônica são meus) e relembrar a história.


Toda aquela cena me fez parar e pensar, quando eu tiver a idade deles, o que terei pra mostrar e que histórias teremos pra contar? Fiquei observado os dois curtindo aqueles discos e contando histórias e no final a sala da casa já virou espaço pra eles saírem dançando. O que a juventude de hoje terá pra passar pros seus filhos e netos? Músicas do tipo “Quadradinho de 8?”

Neste final de semana reunida com alguns amigos num retiro, fizemos uma fogueira e num pequeno Lual cantamos e percebi que algumas músicas que fazem parte do repertório da minha juventude, como Skank, Jota Quest, Nenhum de Nós, já não são conhecidas dos adolescentes de hoje! E essas sim, tem letras lindas, com histórias e estórias. A tecnologia veio pra nos auxiliar, mas será que muitas vezes não está nos atrapalhando? Que crianças de hoje em dia sabem o que é brincar de soltar pipa, bolinha de gude, pega pega, ré de esconder?  Ao invés do Facebook a gente trocava diários com perguntas que nossos amigos respondiam, e aquilo dava uma ansiedade e curiosidade maravilhosa!



A qualidade de vida está sendo jogada fora, a simplicidade está sendo trocada pela tecnologia, as cartas trocadas por e-mails, as danças gostosas estão sendo trocadas por passos estranhos. Posso ser julgada de “quadrada”, mas tenho consciência de que o mundo está perdendo sua essência. Eu cresci ouvindo boas músicas, correndo na rua, dançando músicas com meu pai, trocando cartas com minhas amigas... e tenho a certeza de que isto fez toda diferença na minha vida!

E você, como tem vivido sua vida?!



Beijos no coração... busquem as coisas simples! ;)

4 comentários:

  1. Tudo isso é verdade! E dá até um frio na barriga em pensar como será daqui a 10 anos, ou até menos. E sinto orgulho de pensar que vivi uma infância assim como a tua..aliás, junto contigo! rsrsrsrs.. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga, nossa infância foi muito bem aproveitada! Temos boas lembranças e temos até um sítio pra reviver tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu!, me vi agora correndo pela minha rua, que ainda era de chão batido para brincar de tudo isso que você falou, aproveitei muito e sempre falo pra minha filha sobre essas brincadeiras...rsrs
    Minha sorte que ela tem bom gosto por música, curte gun's, ACDC...RSRS
    Bjoks! =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor que legal teu comentário, super importante pra mim! É tão bom relembrar né... beijos

      Excluir