quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pequenos gestos fazem a diferença

Com certeza você adora quando é surpreendido. Pode ser uma cartinha do filho, flores do namorado, ou até mesmo uma mensagem de uma grande amiga quando menos se espera. Você já pensou que seus colaboradores precisam também de pequenos mimos para se motivar e para que tenham mais ânimo em seu trabalho? O setor de recursos humanos é o coração da empresa e deve se preocupar com esses pequenos detalhes. Este ano, por exemplo, no Dia Internacional da Mulher resolvi inovar e ao invés de simples rosas, junto com o brilhante trabalho da Coreógrafa Luciane Ramos, promovemos uma hora de bem estar através da dança para as mulheres da empresa. Foi uma tarde gostosa e inesperada onde com certeza mostramos às nossas colaboradoras o quanto elas são importantes e o quanto nos importamos com seu bem estar.
Na páscoa, voltei no tempo de criança e preparei “pegadinhas de coelho”, o que fez com que cada um relembrasse sua infância e até mesmo revivesse isso com sua família. São pequenos momentos que ficam guardados e que fazem toda a diferença.
Temos que lembrar que nossos colaboradores passam mais tempo dentro da empresa do que em sua própria casa, e devem se sentir acolhidos e motivados, para que assim o seu trabalho tenha um ótimo rendimento, o que faz com que a empresa funcione da melhor maneira possível. Pensem nisso, pois tenho a certeza de que esta “troca” faz um bem imenso para a empresa!

5 comentários:

  1. Concordo muito com a iniciativa das empresas em cativar o profissional!! Faz uma grande diferença na produtividade!!

    ResponderExcluir
  2. Richard de Albuquerque Medeiros26 de abril de 2013 às 16:25

    Legal Lu!... muito boa iniciativa, ficou show. Parabéns pelo blog e se precisar de qualquer ajuda é só chamar...

    ResponderExcluir
  3. O que falta no RH de muitas empresas é justamente o que significa a letra H dele. Muito embora o mundo tenha cada vez mais um apelo consumista, só o valor do salário não é o suficiente para nos fazer sentir bem no local de trabalho.

    Não sabia que você também se aventurou na blogosfera. Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pena Digital, me aventurei e justamente pela letra "H" do RH. As pessoas precisam dar valor ao que realmente importa, assim colaboradores e empresa saem ganhando.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir